O meu justo viverá pela fé ― parte 01

“Mas o meu justo viverá pela fé. ‘E, se retroceder, não me agradarei dele’. Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos.” ― Hebreus 10:38,39.

Viver pela fé é a maior de todas as aventuras e é também um grande desafio, pois a fé é o firme fundamento das coisas que não se vêem, mas que esperamos ver.

‘Mas o meu justo viverá pela fé’ ― Aqui o Senhor Deus declara que esse justo pertence a Ele.

Como pode alguém ser justo perante Deus se todos pecaram?

A grande verdade é que nos tornamos justos quando cremos na obra redentora que Cristo conquistou na cruz e que depois disto cremos também que passaremos por um processo de cura e libertação. Esse processo, que é a grande obra do Espírito Santo em nossas vidas, nos tornamos justos porque cremos que tudo isso nos torna limpos, sem mácula aos olhos de Deus, e tudo isso vem pelo ‘viver pela fé’.

‘E, se retroceder, não me agradarei dele’ ― Aqui o Senhor coloca seus sentimentos sobre aqueles cristãos que abrem mão de sua fé e entram em concordância de novo com o mundo. Não é desejo do Senhor que caiamos mais, mas se cairmos, devemos nos levantar, porque o Senhor sempre estende suas mãos para o que cai. O Senhor se desagrada do que abandona a fé e não do que cai. Então, se você cair levante-se e nunca deixe sua fé.

‘Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos’ ― Não podemos abrir mão de uma tão grande salvação.

“Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo a couraça da fé e do amor e o capacete da esperança da salvação.” ― 1 Tessaloniscences 5:8 e 9.

“Que, mediante a fé, são protegidos pelo poder de Deus até chegar a salvação prestes a ser revelada no último tempo.” ― 1 Pedro 1:5.

“Pois vocês estão alcançando o alvo da sua fé, a salvação das suas almas.” ― 1 Pedro 1:8.

Por Pastor Paulo Pereira – prpaulobp@hotmail.com

Crie um site ou blog no WordPress.com