Nova Vida

Há quem não entenda o fato de que as pessoas se entregam de maneira tão ‘atirada’ à presença de Deus, com pulos, gritos, choro ou riso, mas na realidade essas pessoas têm sido perdoadas de tantas coisas, que elas hoje querem  expressar uma adoração diferente, com todo sentimento de gratidão pelo que receberam de Deus.

Hoje, o ‘se tornar’ uma nova criatura é a melhor coisa que acontece na vida de alguém. Essas pessoas reconhecem que mesmo ainda afogados na impiedade, receberam vários livramentos da parte de Deus.

Pois o SENHOR, o seu Deus, os tem abençoado em tudo o que vocês têm feito. Ele cuidou de vocês em sua jornada por este grande deserto. Nestes quarenta anos o SENHOR, o seu Deus, tem estado com vocês, e não lhes tem faltado coisa alguma. (Dt.2:7)

Muitas coisas poderiam ter acontecido com todos nós, mas não aconteceram, porque havia um propósito de Deus para nós. Deus quer fazer com que a nossa nova vida seja um meio para fazer outras pessoas experimentarem a adoração e este sentimento de profunda gratidão. E disso todos nós já estamos cientes: fomos chamados não só à adoração, mas a também à ‘pesca’.

Mas por que para muitos de nós é tão difícil alcançar as vidas? A maioria de nós já aprendeu que na mente do homem estão dois setores importantíssimos da atitude de um ser humano: o CARÁTER e a PERSONALIDADE. A personalidade é algo que provavelmente vai ser preservada, por um motivo muito óbvio: Surfista sabe conversar com surfista, e pra um surfista convertido será muito mais fácil falar sobre o amor de Deus pra outro surfista. Já no que se refere a caráter, Deus tem muito a trabalhar!

Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos  — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte  (Ap.21:5).

Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne (Ez.36:26).

Deus tem muito a trabalhar em nós, fazendo com que as marcas que o mundo que jaz no maligno nos deixou. É possível exercer uma função a partir do momento e que vimos pra Jesus, mas os frutos de qualidade só aparecerão a partir do momento em que buscarmos a cura para nossas atitudes. A partir do momento em que buscamos de Deus um novo coração, esse novo coração começa a ser moldado por Deus, e isso nos leva a enfrentar os nossos inimigos. Encontramos situações que normalmente nos levariam a pecar, mas o desejo de ser uma nova criação nas mãos de Deus, e a força do Espírito Santo em nossas vidas, nos leva a resistir, pois somos chamados pra sermos santos como Deus é Santo.

Em tudo, somos mais que vencedores. Pois o desejo de fazer algo de qualidade para Deus, nos leva a querermos ser melhores. Não melhores do que o nosso irmão ao lado, mas melhores do que já fomos um dia.

Na Bíblia, há vários exemplos de pessoas que tiveram atitudes inesperadas em Deus, mesmo depois de situações complicadas:

*  Há Jacó, trapaceiro, que se tornou Israel, um patriarca do povo de Deus.

*  Há a pecadora, que lavou os pés de Jesus com as lágrimas, os secou com os cabelos, e depois os perfumou.

*  Há Juiz Gideão, que foi chamado de ‘homem valente’ por Deus, quando, com medo, trabalhava escondido de seus inimigos, e se tornou um dos grandes libertadores de Israel.

*  Há Juiz Jefté, que vivia em meio a pessoas de caráter mau, mas quando aqueles seus irmãos que o haviam rejeitado estavam em perigo, ao invés de virar as costas como ele, voltou, lutou e venceu os inimigos.

*  Há Josué e Calebe, que em meio a más noticias, encorajaram ao povo à avançar para conquistar a terra que o Senhor prometeu.

*  Há Paulo, o perseguidor de cristãos, que se tornou o maior evangelista de todos os tempos.

*  Há Isaias, o profeta, que quando viu a Deus, reconheceu seus pecados, e os pecados de seu povo, mas foi purificado deles, e se tornou um dos maiores profetas da história,

Não há limites para o que Deus pode fazer com um povo que busca não só a presença de Deus, que é importantíssima, mas busca também fazer algo mais para que o coração de Deus se alegre, como pai que recebe presentes de seus filhos.

*  Deus pode transformar o tímido, em alguém eloqüente pra falar de Deus.

*  Deus pode transformar o incrédulo em um homem de fé.

*  Deus pode transformar o depravado em um santo homem.

*  Deus pode transformar o assassino em um ganhador de almas para Deus.

*  Deus pode transformar o feiticeiro em um homem capaz de realizar milagres pelo poder do Espírito Santo.

O SENHOR respondeu a Moisés: “Estará limitado o poder do SENHOR? Agora você verá se a minha palavra se cumprirá ou não” (Nm.11:23)

Não tente frear o que Deus quer fazer com você, e através de você. Ele sabe o que faz!

 

 

por Neto Pereira

http://aboutneto.wordpress.com

@NetoPereira

 

 

Crie um site ou blog no WordPress.com