BOLETIM INFORMATIVO

Palavra Pastoral

O que fazer para que a oração seja aceita?

Nossa oração, para ser eficaz, precisa satisfazer certos requisitos.

Hb.11.6 – Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ELE existe e que é ELE mesmo que entrega o galardão aos que o buscam.

Gostaria que todos os textos fossem lidos.

1) Nossas orações não serão atendidas se não tivermos fé genuína e verdadeira. Jesus declarou abertamente: “Tudo o que pedirdes, orando, crendo que o recebereis e tê-lo-eis” (Mc 11.24).

Ao pai de um menino endemoninhado, Ele falou assim:  “Tudo é possível ao que crê” (Mc 9.23). O autor de Hebreus admoesta-nos assim:  “Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé” (Hb 10.22), e Tiago encoraja-nos a pedir com fé, não duvidando (Tg 1.6;  5.15).

2) Além disso, a oração deve ser feita em nome de Jesus. O próprio Jesus expressou esse princípio ao dizer: “E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei” (Jo 14.13,14). Nossas orações devem ser feitas em harmonia com a pessoa, caráter e vontade de nosso Senhor (Jo 14.13).

3) A oração só poderá ser eficaz se feita segundo a perfeita vontade de Deus. “E esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve”.

Uma das petições da oração modelo de Jesus, o Pai Nosso, confirma esse fato: “Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu” (Mt 6.10; Lc 11.2; note a oração do próprio Jesus no Getsêmani, Mt 26.42).

Obs.: Você pode dizer para o Senhor qual é o desejo do seu coração, porém entenda que sempre será estabelecida a vontade de Deus, pois a vontade Dele é boa, perfeita e agradável e todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus.

Em muitos casos, sabemos qual é a vontade de Deus, porque Ele nos revela na Bíblia. Podemos ter certeza que será eficaz toda oração realmente baseada nas promessas de Deus que constam da sua Palavra. Elias tinha certeza de que o Deus de Israel atenderia à sua oração por meio do fogo e, posteriormente, da chuva, porque recebera a palavra profética do Senhor e estava plenamente seguro de que nenhum deus pagão era maior do que o Senhor Deus de Israel, nem mais poderoso.

Não somente devemos orar segundo a vontade de Deus, mas também devemos estar dentro da vontade de Deus, para que Ele nos ouça e atenda. Deus nos dará as coisas que pedirmos, somente se buscarmos em primeiro lugar o seu reino e a sua justiça (Mt 6.33).

O apóstolo João declara que “qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos o que é agradável à sua vista” (1Jo 3.22 ). Obedecer aos mandamentos de Deus, amá-lo e agradá-lo são as condições prévias indispensáveis para termos resposta às orações. Tiago, ao escrever que a oração do justo é eficaz, refere-se tanto à pessoa que foi justificada pela fé em Cristo, quanto à pessoa que está a viver uma vida reta, obediente e temente a Deus.

Perguntas:

1. Você tem um relacionamento com o Senhor? Você crê que a sua vida está aos cuidados Dele ? (hebreus 12, 1 e 2).

2. Você tem fé suficiente, para crer que a vontade de Deus sempre será o melhor caminho para você, ainda que esta vontade te contrarie? (ROM. 12. 2).

3. Você está disposto a confiar todos os seus desejos a Deus? (Salmos 37:5 – se puder leia todo o capítulo).

 

Dízimos e ofertas

Banco Santander – Ag. 3071 – c/c 13000243-6 – CNPJ 01.075.135/0001-89

 

Bíblia diária

2ª feira – Sl. 97, 98, 99

3ª feira – Sl. 100, 101, 102

4ª feira – Sl. 103, 104, 105

5ª feira – Sl. 106, 107, 108

6ª feira – Sl. 109, 110, 111

Sábado – Sl. 112, 113, 114

Domingo -Sl. 115, 116, 117, 118

Período atual: Vigésima sétima semana

 

Missões e o mundo

Igrejas são incendiadas na Guiné

Os incidentes aconteceram durante protestos violentos

A equipe local da Portas Abertas investiga as possíveis causas dos incêndios Imagem: arquivo

Além da ameaça da Covid-19 (coronavírus), a Guiné passa por um momento turbulento. No dia 22 de março, a população participou da eleição de 14 membros da Assembleia Nacional e de um referendo constitucional. Houve uma manifestação da sociedade civil e da Frente Nacional de Defesa da Constituição em oposição à suposta manobra do executivo para se manter no poder por mais tempo. Os policiais reagiram com munição real; houve dez mortes e muitos feridos. Além disso, quatro igrejas foram incendiadas durante os protestos.

No referendo, a população deveria escolher se a presidência teria um limite de dois mandatos ou se o tempo no cargo aumentaria de cinco para sete anos. Se a nova proposta for aprovada, o atual presidente, Alpha Conde, se manteria no poder e os mandatos anteriores dele não valeriam, então poderia concorrer às eleições.

Um membro da equipe regional da Portas Abertas confirmou os incidentes, mas disse que ainda estão verificando a motivação dos incêndios. Se foram resultados de problemas políticos, tribais ou religiosos. “Estamos investigando. Mas a situação é muito volátil e os cristãos em geral e nossos parceiros precisam de oração. Quando conversamos com um pastor local por volta das 16h50, horário local, no domingo, ainda podíamos ouvir tiros. O líder cristão estava realmente preocupado com a noite seguinte”, compartilha.

Um cristão foi morto enquanto guardava uma igreja na Guiné. Jaennot Vert supervisionava os trabalhos de uma construção próximo ao edifício religioso, quando foi atacado por extremistas. Durante a tentativa de fuga, o cristão foi abordado, executado, e a casa dele destruída por um incêndio. A família de Vert não estava na residência no momento do ataque e precisa das orações dos irmãos e irmãs espalhados pelo mundo para superar a dor da perda.

Pedidos de oração

Interceda pelos cristãos da Guiné, para que sejam pacificadores e testemunhas de Cristo mesmo em situações adversas.

Ore pelo líderes e membros das igrejas incendiadas, para que tenham sabedoria e confiança de que Deus está com eles e os ajudará no que for necessário.

Clame para que os governantes tenham sabedoria e ajam com justiça neste momento de conflito.

Fonte: Portas Abertas

 

Visitantes Reais

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele e ele comigo. Ap. 3:20.

Num dia do início do século vinte, ao entardecer, Eduardo VII da Inglaterra estava caminhando no campo com a rainha, quando ela torceu o pé e machucou seriamente o tornozelo. Sentindo muita dor, ela ficou mancando com bastante dificuldade, apoiada no ombro do esposo. Já estava escuro quando chegaram a uma cabana e o rei bateu à porta.

– Quem é? – perguntou uma voz de homem lá de dentro.

– Eduardo, seu rei – respondeu o monarca.

– Pare com essa besteira! – gritou o zangado morador, acrescentando:

– Vá embora!

O rei continuou batendo. Finalmente o homem exigiu:

– Quem está aí e o que deseja?

– Repito: sou Eduardo, o rei. Por favor, deixe-me entrar!

– Vou ensiná-lo a não atormentar um homem que está querendo dormir! – rugiu o morador, levantando-se da cama.

Abrindo bruscamente a porta, descobriu, para seu grande embaraço, que era mesmo o rei. Desculpando-se profusamente, convidou o casal real a entrar e providenciou ajuda imediata.

Anos mais tarde, ao relatar o incidente, o homem observou: “E pensar que quase o mandei embora sem abrir a porta!”

Há dois mil anos, os pais de outro Rei bateram à porta de uma hospedaria e pediram acomodação. Quando o albergueiro foi atendê-los, viu que a senhora estava na fase final da gravidez. Pelo menos, poderia ter oferecido a eles o seu próprio quarto, naquela emergência. Em vez disso, ofereceu-lhes o estábulo, e lá Jesus nasceu.

Hoje, neste exato momento, o Rei que um dia foi bebê em Belém, e que agora é seu Amigo celestial, está junto à porta de seu coração, batendo. Pede entrada. Anseia entrar e conviver com você, do mesmo modo como deseja que você comungue com Ele e aprenda a conhecê-Lo melhor.

“Eis que estou à porta, e bato” – diz o Rei de amor. Alguém teria coragem de mandá-Lo embora?

Crie um site ou blog no WordPress.com