BOLETIM INFORMATIVO

Vou pro culto!

Reserve no link abaixo o seu lugar e o de sua família no culto dominical das 19 horas.

VOU PRO CULTO

Observações importantes:

  • Ao entrar no templo higienize suas mãos com álcool 70%;
  • É obrigatório o uso de máscara de proteção durante todo o culto;
  • Não desloque as cadeiras dos lugares pré-estabelecidos;
  • Não abrace ou cumprimente o seu irmão com contato físico;
  • Não transite ou utilize os banheiros a não ser que seja realmente necessário;
  • Janelas e portas deverão ser mantidas abertas durante toda a celebração;
  • Não compartilhe microfones ou instrumentos musicais;
  • Não será excedido o limite máximo de ocupação de irmãos previamente estabelecido;
  • Aconselhamos aos maiores de 60 anos, menores de 12 anos e portadores de doenças crônicas a permanecerem em casa e priorizar o culto online;
  • Não haverá cantina;
  • Não haverá boletim de papel, somente na versão digital;
  • Ofertas serão entregues na saída do culto.

line

Alimento 1×3

Precisamos ter fome de Deus

O BATISMO DE JESUS


Quando Jesus foi batizado por João Batista, Ele mesmo foi pessoalmente ungido pelo Espírito (Mt 3.16,17; Lc 3.21,22). O Espírito veio sobre Ele em forma de uma pomba, dotando-o de grande poder para levar a efeito o seu ministério, inclusive a obra da redenção.

Quando nosso Senhor foi para o deserto depois do seu batismo, estava “cheio do Espírito Santo”.
Posteriormente, Jesus batizaria seus discípulos no Espírito, no Pentecoste e durante toda a era da Igreja (ver Lc 3.16).
Todos os que experimentarem o sobrenatural renascimento pelo Espírito Santo, devem, como Jesus, experimentar o batismo no Espírito Santo, para lhes dar poder na sua vida e no seu trabalho (At 1.8).

A TENTAÇÃO DE JESUS POR SATANÁS
Imediatamente após o batismo, Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, onde foi tentado pelo diabo durante quarenta dias. Foi pelo fato de estar cheio do Espírito Santo que Jesus conseguiu resistir firmemente a Satanás e vencer as tentações que lhe foram apresentadas.

Da mesma maneira, a intenção de Deus é que nunca enfrentemos as forças espirituais do mal e do pecado sem o poder do Espírito. Precisamos estar revestidos com a sua plenitude e obedecer-lhe, a fim de sermos vitoriosos contra Satanás. Um filho de Deus propriamente dito deve estar sempre cheio do Espírito e viver pelo seu poder.

O MINISTÉRIO DE JESUS


Quando Jesus fez referência ao cumprimento da profecia de Isaías acerca do poder do Espírito Santo sobre Ele, usou também a mesma passagem para sintetizar o conteúdo do seu ministério, a saber: pregação, cura e libertação (Is 61.1,2; Lc 4.16-19).


(1) O Espírito Santo ungiu Jesus e o capacitou para a sua missão. Jesus era Deus (Jo 1.1), mas Ele também era homem (1Tm 2.5). Como ser humano, Ele dependia da ajuda e do poder do Espírito Santo para cumprir as suas responsabilidades diante de Deus (Mt 12.28; LC 4.1,14; Rm 8.11; Hb 9.14).


(2) Somente como homem ungido pelo Espírito, Jesus podia viver, servir e proclamar o evangelho (At 10.38). Nisto, Ele é um exemplo perfeito para o cristão; cada crente deve receber a plenitude do Espírito Santo (At 1.8).

Perguntas:

  1. Você já é batizado no Espírito Santo, com evidência da língua estranha?
  2. Gostaria de receber essa benção? Saiba que é direito seu, mas se não buscar é negligência sua.
  3. Como você tem reagido às tentações?
line

Bíblia diária

2ª feira – Jr. 01, 02, 03

3ª feira – Jr. 04, 05, 06

4ª feira – Jr. 07, 08, 09

5ª feira – Jr. 10, 11, 12

6ª feira – Jr. 13, 14, 15

Sábado – Jr. 16, 17, 18

Domingo – Jr. 19, 20, 21

Período atual: Trigésima segunda semana

line

Cristãos são sequestrados no Mali

Os cinco seguidores de Jesus estavam a caminho de um funeral quando foram capturados

Cristãos no Mali estão sujeitos a ataques de diversos grupos extremistas islâmicos (foto representativa)Cristãos no Mali estão sujeitos a ataques de diversos grupos extremistas islâmicos (foto representativa)

O líder cristão Léon Dougnon e outros quatro membros da igreja local foram sequestrados quando viajavam da cidade de Ségué até a região de San, no Mali. Eles iam para o velório de outro líder cristão no dia 21 de junho, mas nunca chegaram ao destino.

Um amigo de Léon Dougnon fez contato por telefone, mas quem atendeu o celular foi outra pessoa. O sequestro dos cinco cristãos foi confirmado pelas autoridades regionais, mas até agora nenhum grupo extremista assumiu a autoria do rapto. A área onde tudo aconteceu está sujeita a ataques frequentes de jihadistas ligados à Al-Qaeda.

A situação política do Mali é delicada após dois golpes militares em nove meses. No último, o presidente empossado pelo exército, Bah Ndaw, e o primeiro-ministro, Moctar Ouane, foram detidos e retirados do poder. Essa situação incerta favorece a ação de extremistas islâmicos, já que não há um governo central forte para controlar todas as áreas do país.

Nesse contexto, é comum que os radicais ataquem minorias religiosas não muçulmanas, como os cristãos. Em 2017, a líder cristã Gloria Argoti foi sequestrada pelo grupo Al-Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI). A colombiana, que vivia em missão no país, continua refém dos jihadistas. Atualmente, o Mali ocupa a 28ª posição da Lista Mundial da Perseguição 2021.

Pedidos de oração

  • Interceda pela libertação dos cristãos sequestrados, que sejam fortalecidos por Deus e testemunhas do amor de Cristo.
  • Ore pela situação política do Mali, para que Deus use os governantes atuais para propagar justiça e paz a todos os cidadãos.
  • Clame para que os extremistas sejam frustrados nos planos de atacar os cristãos. Que tenham um encontro com Jesus e se arrependam dos maus caminhos.

Fonte: Portas Abertas

line

Como os nossos desejos se realizam

Zelador de limpeza varrendo folhas de outono na rua | Foto Premium

Estava eu olhando o velho João, entretido em varrer as folhas secas do jardim. A área era grande, e o velho caprichava em não deixar nem uma folha no gramado.

– João, disse eu sorrindo, que maravilha se você pudesse, só a um desejo seu, ver todas estas folhas, de repente, empilhadas num monte!
– E posso mesmo, disse o velho prontamente.
– Se você pode, vamos ver! desafiei.
– Folhas! Juntem-se todas! disse o velho, numa voz de comando. E lá continuou limpando a relva até que as folhas ficaram juntas num só monte.

Viu? Disse-me, sorrindo – É este o melhor meio de vermos realizados os nossos desejos. Trabalhar, com afinco, para que aquilo que queremos seja feito.
O incidente calou-me no espírito. Mais tarde, ao estudar a biografia dos cientistas e de todos aqueles cujas obras nos parecem, por vezes, milagres verdadeiramente sobre humanos, descobri que adotavam geralmente o sistema do velho jardineiro.

Todas as suas realizações resultaram do fato de que estes homens, desejando fortemente chegar a certo objetivo, nunca cessaram de lutar por alcançá-lo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s